sábado, 25 de abril de 2015

Tapioca


Recheios salgados para tapioca


1. Tapioca simples com manteiga: essa é a receita clássica da tapioca. O recheio é apenas manteiga derretida com o calor da massa, lembrando um pão na chapa. É uma ótima pedida para o café da manhã.

2. Tapioca de presunto e queijo: essa opção de recheio também é bastante tradicional, mas não deixa de ser uma combinação deliciosa. O bacana é que o presunto pode ser substituído por outras “carnes frias” (peito de peru, mortadela) e o queijo pode ser o de sua preferência.

3. Tapioca com recheio cremoso de frango e ricota: a tapioca e o frango são alimentos nutritivos e que juntos formam uma combinação saudável e deliciosa. Para completar a refeição “total fit”, a receita leva ricota. Não deixe de adicionar ao cardápio!

4. Tapioca rosa com recheio de patê de frango: com um ingrediente diferente na massa, essa tapioca tem a cor rosa. O efeito é gerado pela beterraba, um corante natural e vitaminado. Para rechear sua tapioca, uma opção prática e gostosa é o patê, que nesse caso é de frango.

5. Tapioca de atum: essa receita é uma boa opção para o verão. Refrescante e saudável, a tapioca é recheada com atum e muita salada (alface e cenoura), formando uma espécie de sanduíche. Vale a pena experimentar!

6. Tapioca de carne seca: para os amantes da culinária nordestina esta receita é certeira. A massa da tapioca se une ao recheio de charque e formam uma combinação suculenta, nutritiva e com a cara do nordeste.


Recheios doces de tapioca



1. Tapioca de café com doce de leite: essa é uma receita que mistura sabores marcantes e é perfeita para quem gosta de café, pois a massa é feita com esse ingrediente especial. O recheio fica por conta do doce de leite, gerando um equilíbrio com o gostinho amargo presente na massa.

2. Tapioca com maçã e café: essa receita leva ingredientes bem inusitados, porém o resultado final é muito saboroso. A mistura do crocante de nozes e café com a maçã dá o toque especial do recheio. .

3. Tapioca de requeijão e goiabada: o famoso Romeu e Julieta não poderia faltar, pois é um recheio de tapioca bastante tradicional e o resultado é delicioso!

4. Tapioca de banana e leite condensado: é uma prática muito comum rechear a tapioca com frutas, além de gostosa, é uma opção saudável. Nesse caso, não tão saudável pois a receita contém leite condensado, mas a mistura é de dar água na boca. Vale a pena escapar um pouco da dieta e provar!

5. Tapioca de banana, canela e mel: essa tapioca também tem como ingrediente principal a banana, mas combinada com outros ingredientes que são ótimos pares para a fruta: a canela e o mel. A mistura é saborosa e nutritiva, rica em proteínas e sais minerais (principalmente potássio) e com efeito antioxidante (devido às propriedades da canela e do mel).

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/

Um comentário: