sexta-feira, 30 de janeiro de 2015


Truques para não deixar a maquiagem dos olhos envelhecer você
 
  
Sombras em pó sem brilho e a dupla lápis mais delineador são o segredo dos olhos perfeitos para quem tem mais de 50.
 
Os olhos revelam a passagem do tempo antes de todo resto do corpo! Isso porque a pele em torno deles é dez vezes menos espessa. Por conta disso, as pálpebras tendem a ficar mais enrugadinhas com o passar dos anos, e as linhas de expressão, mais acentuadas. E a maquiagem pode ajudar a realçar essas linhas em vez de suavizá-las. Com alguns cuidados e truques incorporados à sua rotina, fica mais fácil atingir um resultado natural e sofisticado. Confira alguns deles abaixo:

Preparação. Assim como todo o rosto, a região dos olhos também precisa ser preparada para receber a maquiagem. É o passo mais importante. Isso significa fazer a limpeza e a hidratação com produtos específicos para a região dos olhos. Aplique uma base mais fluida, com boa cobertura - lembre-se de checar se a cor corresponde ao tom da sua pele - em torno dos olhos, com a ponta dos dedos, evitando as pálpebras. Nelas, use um primer específico para fixar melhor a sombra. Se ainda for necessário, aplique um pouco de corretivo sobre as olheiras. O movimento correto é essencial: ligeiras batidinhas até o produto ser absorvido. É isso que garante um resultado natural.

Sombra. Segundo a makeup artist Cida Nunes, do Studio W Iguatemi, de São Paulo, uma boa dica para não errar nesta etapa é “aplicar uma sombra bege em toda a pálpebra até chegar à sobrancelha”. Segundo ela, os produtos mais indicados para a pele madura são as sombras em pó compacto sem brilho. “Se você tem a pálpebra pequena, minha dica é passar uma sombra clara iluminadora em toda a pálpebra móvel e apenas no canto externo um pouco de sombra mais escura”, explica. “Se tiver a pálpebra grande, use em toda a pálpebra móvel o tom escuro e apenas no canto interno a sombra iluminadora.” Para disfarçar a pele enrugadinha, Cida sugere, no entanto, usar somente sombras escuras nas pálpebras, deixando de lado as iluminadoras. E lembre-se, nada de exageros: menos é sempre mais.

Delineador. O truque é: faça o risco no seu estilo preferido utilizando o lápis e, na sequência, cubra com o delineador. Pronto, dessa forma fica difícil errar. Se preferir um visual mais leve, sem perder a sofisticação, contente-se com o lápis –o de cor marrom dá um contorno suave e fresco ao olhar. O uso do lápis ou do delineador na parte inferior dos olhos é mais indicado para quem quiser aumentá-los. Mas depois dos 50, o risco embaixo dos olhos pode deixar a expressão muito pesada. Se tiver dúvidas, não hesite em procurar um profissional para avaliar e dar dicas específicas para o formato dos seus olhos.

Máscara para cílios. Para abrir o olhar o segredo é caprichar na máscara. “Ao aplicá-la, procure puxar bem os cílios, desde a pálpebra, assim eles ficarão bastante alongados. Passe uma primeira camada, deixe seca e passe uma segunda camada, garantindo que os cílios estão bem cobertos, mas não colados uns nos outros.' Usar cílios postiços pode ser uma ótima opção para valorizar o olhar. Mas procure por aqueles que são aplicados em tufinhos porque eles se encaixam natural e harmoniosamente no desenho dos olhos. Se o seu olhar for mais caidinho, por exemplo, concentre os pelinhos artificiais no canto externo, para dar aquela levantada.

Sobrancelhas. Um bom designer de sobrancelhas pode ajudá-la a desenhar o formato que mais combina com o seu rosto. Mantê-las sempre aparadas também garante um olhar forte e um rosto harmonioso. Se você já tem pelos brancos misturados, não puxe. Existem máscaras especiais para sobrancelhas que escondem esses pelinhos indesejados. Se for o caso, tingi-los numa cor um toma mais clara do que seus cabelos também pode ser uma opção.

Fonte:
http://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/vivermais50/

Nenhum comentário:

Postar um comentário