quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Saúde do Corpo

  8 Benefícios do Açaí para a Saúde
 


O Açaí é o fruto do açaizeiro. Ele é fruta tipicamente brasileira e de grande importância econômica no nosso país e cresce nas florestas tropicais da Amazônia do Brasil. É rica em proteínas, fibras, lipídios e uma excelente fonte das vitaminas: C, B1 e B2. O açaí também possui uma boa quantidade de fósforo, ferro e cálcio.
Aqui estão os 8 benefícios do Açaí para saúde:

Prevenção do Câncer: O açaí contêm antocianinas, um tipo de antioxidante que se crê desempenhar um papel importante na prevenção do câncer. As antocianinas estão presentes em todas as bagas (são responsáveis pelas ricas cores preto, vermelho e roxo de bagas) e a pesquisa constatou que elas podem ter um efeito preventivo e significativo sobre o câncer.

Diminui o colesterol: Um estudo publicado na revista Nutrição, descobriu que ratos alimentados com dietas ricas em gordura, juntamente com a polpa do açaí, tinham níveis mais baixos de colesterol total e LDL (“mau”) do que os ratos que foram alimentados com dietas ricas em gordura, sem polpa de açaí. As antocianinas no açaí também podem ajudar a reduzir níveis de colesterol.

Saúde do Coração: Um estudo publicado na edição de junho de 2011 da revista Atherosclerosis descobriu que o suco de açaí protege contra a aterosclerose (endurecimento das artérias), inibindo a produção de citocinas pró-inflamatórias. Os benefícios de redução do colesterol mencionados acima também contribuem para o papel do açaí na manutenção de um coração saudável.

Ricos em antioxidantes: Em estudos sobre o Açaí roxo foram encontrados altos níveis de atividade antioxidante. Os Antioxidantes são benéficos porque lutam contra os radicais livres (colaborando para uma grande redução nas taxas de câncer, doença cardíaca e derrame).

Suporte do Sistema imunológico: Os antioxidantes no açaí, incluindo altos níveis de vitamina "C" pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico.

Anti-inflamatório: Houve alguns resultados promissores em estudos que mostram que o açaí pode ajudar na redução dos sintomas de doenças que provocam inflamação crônica, a exemplo de asma e doenças auto-imunes. Um estudo revelou que o açaí pode ser um inibidor natural de COX-1 e COX-2, o que significa que ele pode ajudar a inibir a dor e a inflamação, sem os efeitos colaterais ou prescrição de COX-1 e COX-2.

Anti-envelhecimento: Os antioxidantes no Açaí podem ajudar a reduzir os efeitos do envelhecimento. Os flavonóides e antocianinas protegem as células dentro do corpo e podem reduzir a degeneração das células, ajudando a manter o corpo saudável e jovem.

Perda de Peso: Empresas que vendem açaí afirmam que muitas vezes ele acelera o metabolismo. Embora contenha aminoácidos, que se acredita ser essencial para um metabolismo saudável, ainda há muito pouca evidência científica para provar que comer Açaí ajuda na perda de peso.
Como as bagas do Açaí são muito ricas em fibras e pobres em calorias, quando consumidos em lugar de lanches carregados de calorias, com certeza irão ajudar a pessoa a manter um peso saudável.

Fonte:
http://www.saudedica.com.br/os-8-beneficios-do-acai-para-saude/

Nenhum comentário:

Postar um comentário