sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Dez alimentos que ajudam a desinchar o corpo


 A retenção hídrica, também conhecida como inchaço, é uma das maiores queixas das mulheres, por conta das flutuações hormonais causadas principalmente pela variação dos níveis de estrógeno no ciclo menstrual.
O acúmulo anormal de líquido ocorre em diversas partes do corpo, como pernas, barriga, braços e até no rosto. E as causas são muitas: a ingestão excessiva de sal; as alterações venosas (varizes e trombose); alergias; obesidade; uso de medicamentos como anti-hipertensivos, antidepressivos, corticosteroides e anti-inflamatórios;
Existem diversos meios simples e fáceis de combater esse incômodo e desinchar o corpo.

Pepino

Além de ser muito bom para a pele e o envelhecimento, ele é diurético e ajuda a eliminar o excesso de acido úrico.

Morango

O morango é super rico em vitamina C, polifenóis, flavonóides e ácido elágico, substâncias essas que aceleram o processo de eliminação das toxinas acumuladas no fígado e no intestino, melhorando o funcionamento do organismo como um todo.

Abacaxi

Além de ser um alimento diurético, o abacaxi facilita a digestão e desobstrui o fígado.

Melancia

Além de limpar o estômago e o intestino, a melancia também inibe a fome. Sem contar que ela auxilia na eliminação de ácido úrico e na hidratação do corpo. 


Melão

Além de ajudar na desintoxicação alimentar, o melão ainda é um excelente hidratante corporal.

Chá verde


Rico em catequina, um fitonutriente com forte ação antioxidante, o chá verde acelera o metabolismo e queima gordura. Além disso, ele ainda ajuda a diminuir os níveis de colesterol.

Cenoura

Além de ajudar na eliminação de resíduos, prevenindo assim infecções do trato urinário, o consumo de cenoura estimula o metabolismo, contribuindo assim para o emagrecimento. 


Farelo de aveia
 
 
Além de conter fibras, que melhora o trânsito intestinal e prolonga a sensação de saciedade, o farelo de aveia ainda é rico em substâncias que estimulam o organismo a absorver menos gordura.

Maçã

Por ser antiácida, a maça ativa o fígado e dissolve o ácido úrico, que retém líquidos no organismo. 

Laranja

Além de possuir pouquíssimas calorias, a laranja é rica em fibras e proporciona saciedade. É uma ótima opção para o lanche da tarde ou da manhã. 

Um comentário:

  1. Vou "investir" nesses produtos pois estou me sentindo como uma baleia!!!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir