quinta-feira, 21 de agosto de 2014

PÉS RACHADOS???

 
Muitas mulheres acabam esquecendo, mas os pés também precisam de cuidados diários, afinal, eles sofrem diariamente o impacto do peso de todo o nosso corpo.
Fique atenta aos cuidados que devem ser tomados para deixá-los bonitos, hidratados e lisinhos novamente.

DICAS CASEIRAS
  • As rachaduras podem ser combatidas com a aplicação de um óleo vegetal hidrogenado, após a lavagem dos pés, para garantir uma boa hidratação. Deixe agir durante a noite e só retire o excesso ao amanhecer. Uma boa esfoliação nos pés pode ser feita uma vez por semana, dependendo de cada caso.
  •  Faça uma esfoliação com óleo de amêndoa doce e um pouquinho de fubá em todo o pé, principalmente nos calcanhares porque isto irá remover a pele seca e ressecada que dá origem as rachaduras.
Ingredientes
3 colheres de fubá
4 colheres de óleo de amêndoa doce
Modo de preparo
Basta misturar os ingredientes e depois esfregar nos pés, insistindo mais nos calcanhares. Após a esfoliação, deve-se hidratar muito bem os pés com um creme específico para os pés e deixar secar naturalmente para evitar o mau cheiro.
  • Em um balde pequeno, coloque uma xícara de água quente ou morna, meio copo de listerine e meia xícara de vinagre branco. Deve cobrir a planta do pé e o calcanhar. Deixar seus pés na água por 15 minutos, se neste tempo não começar a soltar as peles mortas, deixe por mais 15 minutos.
 
Revista FisioBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário