sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Nossa Senhora Rainha dos Anjos! Rogai por Nós.

 
Hoje, 15 de Agosto, é dia de festa em Petrolina.
A cidade comemora  a sua padroeira, Nossa Senhora Rainha dos Anjos.

 Aqui, uma homenagem da nossa irmã, Yolande, à nossa querida padroeira

  Agosto é mês de festa, e Petrolina se enfeita para o aniversário de sua padroeira. Os preparativos começam cedo pois é preciso comprar roupas e sapatos para tamanha celebração.
O sino da ...
Matriz anuncia a hora da procissão! Vamos caminhar louvando e agradecendo pelas graças alcançadas.
Os peregrinos do amor seguem a mais linda e delicada mãe que, com muita delicadeza e serenidade, nos recebe e nos convida para participar do banquete divino, alimentando-nos com a promessa de dias melhores, repletos de luz e de prosperidade.
E com muita fé vamos enchendo-a de pedidos, pois precisamos ter seus olhos sobre nós.
Rainha dos Anjos, dos Santos e do nosso ser, vem abraçar a nós que, com os olhos rasos d’agua, agradecemos o teu amor, a tua luz e a tua compaixão.
Abre a porta do teu coração, mãe Rainha, e guarda ai todos os pedidos e promessas. E quando estiveres na presença do teu filho amado, intercedas por nós que somos tão necessitados de misericórdia e perdão.
Manda os teus Anjos de asas ligeiras, olhos brilhantes e tempo infinito, sobrevoar Petrolina, para acalmar o choro das mães aflitas, participar da alegria da cura, escutar o perdão das ofensas e a súplica sertaneja pelo milagre do pão multiplicado.
E Vós, ó doce mãe sempre atenta, abençoa a todos e, ajoelhada entre nós, faz ressoar um hino de paz para as nossas vidas, nossa cidade e a nossa família e coloca tuas mãos sobre nossos ombros para que possamos suportar o peso da cruz e alcançarmos a salvação.
E aqui, diante de ti, nos comprometemos a louvar e glorificar o teu Santo nome, pois és bendita entre as mulheres, entre os homens, entre os filhos e o amor: este que é o recurso da alma e a ferramenta necessária para conquistarmos a vida plena. Que assim seja! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário