segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Erros e acertos na maquiagem da mulher madura
 
É preciso ter muita atenção quando o assunto é maquiagem nas mulheres maduras, principalmente no  modo adequado de disfarçar as rugas e outras linhas de expressão.
 
As mulheres maduras podem, sim, se maquiar, mas devem optar por um resultado mais suave. O exagero na quantidade dos produtos aplicados pode gerar um efeito craquelado, acentuando  ainda mais  o que  essa mulher gostaria de neutra - lizar', de acordo com a maquiadora Giovanna Botelho.
 

Confira a seguir quais os erros habituais:
 
Evite hidratante antes da maquiagem
 
 
Segundo a maquiadora, usar hidratante antes da maquiagem atrapalha e o rosto fica com uma textura estranha. Então, só use hidratante  se a  sua cútis  for muito seca e com  bastante rugas. Neste caso é possível porque  você vai  evitar  que a maquiagem fique craquelada na pele.
 
 
Base, corretivo líquido e pó
 
  
Segundo Giovanna Botelho, se não for feita uma cobertura fina com  a base você vai  cometer  outro erro . E exagerar  no corretivo também é uma maneira de acentuar as linhas indesejadas. “Para as mulheres maduras, vale apostar sempre em corretivo líquido!", decreta.
Já o pó deve ser usado apenas para tirar o brilho da pele. "O mínimo possível e, de preferência, não passar embaixo dos olhos. Blush, indico aplicar de leve também, do contrário vai depositar o produto nas linhas de expressão, que vão aparecer ainda mais.
 
Sombra cintilante e na versão creme
 
 
Maquiar os olhos também requer cuidados. A sombra cintilante deve ser descartada pelasmulheres maduras. “Jamais usar! As opacas ficam melhor. Outra coisa que elas não devem aplicar  é delineador, que acentuam ainda mais o que gostariam de esconder", revela.
 
E sobre o melhor tipo de sombra, a maquiadora deixa uma dica importante: evite as que têm consistência em creme. “Elas devem optar pela sombra em pó e compacta, nunca a solta”, ensina.
 
 
Efeito esfumado disfarça rugas
 
 
 
Um truque de maquiagem para os olhos é apostar no efeito esfumado. “Ele disfarça mais, pois, com a idade, a região fica cheia de ruguinhas e mais flácida. E quando você faz o esfumado com sombra, principalmente na cor marrom, causa um efeito bonito. Além disso não deixa marcas e rugas em evidência”, orienta.
 
E quanto ao rímel, ele não desfavorece em nada as mulheres maduras. Já o lápis de olho pode acabar com toda a maquiagem. “Se passado na linha d’água, no decorrer do dia, pode escorrer e cair nas linhas de expressão”, comenta. Por isso, tenha muito cuidado!
 
Boca: evite batons escuros
 
 
 
 
O batom também pode ter efeito negativo na maquiagem. “Os escuros acentuam qualquer marca de expressão, além de dar um peso na maquiagem como um todo. Portanto, qualquer tom suave fica mais uniforme e tira a atenção das rugas”.
 
Fonte: msn.com/tempodemulher
 

Um comentário: