domingo, 8 de junho de 2014

Saúde/Boa Forma


Adicione chás à sua dieta e perca até 3kg por semana
Por Taty Bruzzi


Em dias frios como os de outono e inverno, a tendência é de que a gente coma mais. Principalmente, guloseimas que engordam como doces e chocolates. E o resultado acaba sendo visível aos olhos.

A boa notícia é que, segundo a nutricionista Vivian Godlberger, consultada pelo NaTelinha, uma alternativa para eliminar os quilinhos extras é adicionar chás ao seu cardápio. “Além de ter efeito terapêutico, ele oferece sensação de saciedade já que ameniza a fome”, diz ela, que também é diretora executiva do blog "Cartilha Cor de Rosa".

De acordo com a profissional, existem inúmeras ervas capazes de queimar a gordura, acelerar o metabolismo, desintoxicar o organismo e baixar a ansiedade. Porém, além de incluí-las a uma dieta balanceada, é preciso combiná-las para que o emagrecimento seja de forma saudável e sem passar fome.

“Seguindo um cardápio com 900 kcal, você pode emagrecer 3 kg por semana”, afirma Vivian. Assim, recomenda-se o consumo de 6 xícaras por dia, sendo 1 xícara de 5 a 10 minutos antes de cada refeição.

Tipos de chás/ervas e seus benefícios

- Emagrecedores: possui princípios ativos que dissolvem as gorduras – alfafa, cavalinha, carqueja, capim-limão;

- Desintoxicantes: limpa o organismo - chá-verde, chá-vermelho, chá-branco, espinheira santa;

- Diuréticos: fim da retenção hídrica – porangaba, dente-de-leão, abacateiro;

- Digestivos: regula o funcionamento do intestino - hibisco / cáscara-sagrada;

- Calmantes: controla ansiedade – melissa, erva-cidreira, camomila, prímula.

Dicas: pode-se combinar ervas do mesmo grupo ou de gurpos diferentes, dependendo do objetivo que deseja alcançar.

Se o chá for de saquinho, prepare-o da forma padrão. Caso seja feito da própria erva, ferva 1 litro de água e junte 1 colher (sopa) da erva desidratada ou 3 colheres (sopa) da erva fresca. Depois da fervura, desligue e abafe por 10 minutos. Passado esse tempo, coe, adoce a seus gosto e beba quente, morno ou até gelado.

Fonte: http://natelinha.ne10.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário