terça-feira, 17 de junho de 2014

Erros comuns na maquiagem

A maquiagem é uma grande aliada da mulher, e é quase essencial na sua rotina. Realça a beleza, pode disfarçar imperfeições, amenizar rugas e esconder o aspecto cansado do rosto, no entanto, alguns errinhos, podem comprometer o visual. O que fazer para evitar. 

1- Usar corretivo mais claro que o rosto


O corretivo é usado para disfarçar olheiras, esconder espinhas e outras imperfeições. No entanto, escolher um tom errado pode estragar o look. Na tentativa de disfarçar as olheiras, você acaba sem querer destacando-as mais ainda. Quando for comprar o corretivo escolha uma exatamente da cor de sua pele. Faça o teste sempre no rosto, e não na mão como se costuma fazer.

A dica para intensificar a correção das olheiras difíceis de esconder, é aplicar, com leves batidas, batom cor de boca por baixo do corretivo.

1- Cor de base errada


Assim como acontece com o corretivo, base mais clara que a pela prejudica a maquiagem. Não pode ser nem mais clara nem mais escura, precisa ser exatamente a cor da sua pele. 
Aplicar o produto de maneira errada pode resultar em excessos perto do cabelo. Passe-os sempre do centro para as laterais.

3- Tentar esconder rugas com excesso de maquiagem


A maquiagem pode atenuar as marcas do tempo, mas usada em excesso leva ao efeito contrário: pode evidenciá-las. Hidratação e um pouco de base já estão de bom tamanho. Fuja do pó. 
Para disfarçar as rugas na boca pode passar lápis de contorno em todo o lábio, e aplicar batom da mesma cor somente no centro. Use batons secos de longa duração e evite o gloss e tonalidade escura!
O bigode chinês(sulco entre os cantos do nariz e da boca) pode ser suavizado com um corretivo um pouco mais claro do que o tom da pele, passado exatamente na linha. Suavize o traço com leves batidinhas.

4- Bronzer errado


Este erro faz com que a pele fique artificial e esquisita. Na tentativa de usar o bronzer para dar um efeito bronzeado na pele, acaba ficando exagerado demais, bem feio. É importante lembrar que o bronzer dá apenas uma corzinha bem discreta, meio bronzeada. Nada de querer mudar seu tom de pele com este produto.

5- Blush exagerado


O blush proporciona aparência saudável e corada ao rosto. Nada de carregar no visual. Ninguém quer parecer pronta para uma quadrilha junina, não é verdade?
A maneira certa de aplicar o blush é com o pincel inclinado. Comece perto da orelha em direção a boca, parando no centro do rosto.

www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário