domingo, 4 de maio de 2014

Beleza

Manual do condicionador: cinco dicas para usar o produto de forma correta no cabelo
por Daniela Bueno e Luciana Borges

Mesmo que combinado com outros produtos, ele é tão importante quanto qualquer outro passo na hora de cuidar dos fios. Anote já as dicas!

Os condicionadores são um passo essencial no cuidado com o cabelo. Complementares ao uso do xampu, eles ajudam a equilibrar os fios e a mantê-los saudáveis e protegidos. Para que o efeito seja o desejado, porém, é necessário ter alguns cuidados na hora da aplicação. Encontrar o produto certo para seu tipo de cabelo é o primeiro deles, mas existem algumas outras dúvidas que sempre aparecem. Marie Claire fez uma lista para ajudar você a usar o condicionador da melhor forma e usufruir de todos os benefícios que ele pode oferecer.

CABELO OLEOSO
Apesar de muitas pessoas acreditarem que não é preciso usar o condicionador em cabelos oleosos, isso é mito. O produto tem a função de devolver o equilíbrio natural aos fios, depois do uso do xampu. Para evitar o efeito oleoso, tenha certeza de que está usando a opção indicada para o seu tipo de cabelo.

EFEITO BRILHANTE
Se aplicado incorretamente, o condicionador. que deveria proporcionar brilho natural, pode gerar um efeito exagerado. O produto apenas deve ser aplicado no comprimento e pontas para conquistar o resultado ideal.

MÁSCARA DE TRATAMENTO
Elas proporcionam tratamento profundo para os fios, principalmente depois de processos químicos ou outras exposições que podem prejudicá-los. No entanto, as máscaras são complementares e não devem ser usadas como substitutas do condicionador.

HIDRATAÇÃO EXPRESS
Não tem tempo ou paciência de esperar os minutinhos necessários para a ação do condicionador? Vale a pena investir nos produtos que não precisam de espera. Outra saída é apostar no condicionador a seco.

PROTEÇÃO TÉRMICA
Antes de modelar o cabelo com o secador, chapinha ou babyliss, é importante combinar o condicionador a um protetor térmico. Desta maneira seus fios ficam ainda mais protegidos e perdem menos água por conta do calor.

Fonte: http://revistamarieclaire.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário