sexta-feira, 25 de abril de 2014

Opinião



Sabemos como é precária a situação da saúde, educação, segurança, emprego, saneamento básico, estradas, etc... no nosso País. A lista é enorme e essa situação precisa mudar JÁ, ou melhor, a urgência é "pra ontem" porque já estamos cansados de pagar tantos impostos e não ver o uso desse dinheiro em benefício do povo brasileiro. Ao contrário! O que mais existe são desvios para benefício de poucos.
Temos todo direito de protestar, cobrar das autoridades, fiscalizar, denunciar, ser solidário para amenizar a dor dos que são menos afortunados do que nós, enfim... fazer tudo que for possível para acabar/minimizar essa deplorável situação. 
Ultimamente tenho visto/lido muito a respeito de protestos que estão fazendo em tantos cantos do nosso País, contra a Copa do Mundo que acontecerá daqui a alguns dias, onde uma das principais bandeiras é a alegação de que todo dinheiro gasto para a sua realização poderia ter sido utilizado para resolver muitos dos nossos problemas, como os citados acima.
Concordo que, quando se quer fazer alguma coisa, arranjam dinheiro e não medem gastos, como o que aconteceu com a construção dos estádios, por exemplo, e se fosse mesmo encarado como prioridade a resolução dos nossos problemas, esses recursos seriam a solução de muitos deles. 
O que discordo é, a esta altura dos acontecimentos, quando os nossos visitantes estão quase chegando em "nossa casa",  se fazer uma campanha para boicotar, bagunçar, não participar e até não torcer para o Brasil ser campeão. Este não é mais o momento (é o que eu acho). 
Agora precisamos estar de "braços abertos" para recebê-los e mostrar para o mundo que, apesar de tudo, somos um povo civilizado, hospitaleiro, alegre e que também sabe e é capaz de fazer eventos de grande porte.
Agora que os investimentos já foram feitos e os recursos já foram gastos, o nosso desejo deve ser que venham muitos torcedores, de todos os cantos do mundo, com muita disposição pra gastar e deixar "muitas divisas"  no nosso País. E claro, que o Brasil seja Hexa Campeão!
Depois da Copa do Mundo vem a eleição, onde iremos escolher Presidente, Governadores, Senadores e Deputados Federais e Estaduais e, é através do nosso VOTO que podemos fazer o nosso melhor protesto escolhendo bem os nossos candidatos. Vamos eleger aqueles que estão sempre juntos do povo, que trabalham para o bem comum, que apresentam propostas e as executam. Vamos ler sobre a sua história de vida, sua idoneidade e dar um voto consciente. Depois vamos acompanhar o seu mandato e cobrar o cumprimento das sua promessas de campanha e as mudanças que queremos e precisamos
. Somente dessa forma, com o envolvimento de todos objetivando o bem comum, especialmente dos que mais precisam de oportunidades para viver com dignidade e respeito, é que teremos o Brasil que sonhamos e merecemos.

Salvador, 25 de Abril de 2014
Cristina Caffé

2 comentários:

  1. Este também é o meu pensamento, concordo plenamente.

    ResponderExcluir
  2. Concordo também. Agora não adianta mais fazer reclamações.

    ResponderExcluir