terça-feira, 1 de abril de 2014

Dicas para ficar mais bonita




1 Experimente uma maquiagem diferente

Você sempre sai de casa de blush rosado, lápis preto no olho e batom cor de boca. Que tal refrescar a rotina variando o make nosso de cada dia? Tente um traço de lápis colorido na pálpebra superior, um batom cor de rosa ou um blush bronzeador.

2 Invista em poucos e bons

Melhor do que ter um armário lotado de produtos mais ou menos é ter só uma prateleira com o que há de melhor. Vale a pena gastar um pouco mais em demaquilante, máscara para cílios, reparador de pontas, xampu e perfumes.

3 Sorria!

Sorrir deixa qualquer uma mais bonita, isso todo mundo já sabe. Mas que tal exibir dentes mais branquinhos? Use pasta dental clareadora uma vez por dia, e uma vez por ano visite o dentista para um clareamento em casa ou no consultório.

4 Hidrate os fios todo sábado

Aproveite um dia tranquilo da semana e faça da hidratação semanal do cabelo um hábito. É fácil: a maioria das máscaras tem tempo de permanência que não ultrapassa 5 minutos. Lave os fios, dispense o condicionador e aplique o hidratante no comprimento. Concentre mais produto nas áreas de maior ressecamento.

5 Proteja a pele, sempre

Isso significa usar protetor solar todos os dias do ano, inclusive no inverno. O pouquinho de exposição aos raios UV que você se submete diariamente pode envelhecer mais do que passar uma tarde na praia. “Espalhe um protetor com FPS 30, no mínimo, no corpo todo, todo dia”, diz a dermatologista Anne Chapas, de Nova Iorque.
 .
6 Diga não ao banho quente

A alta temperatura da água tira a proteção natural da pele e o resultado é ressecamento na certa. Prefira sempre água morna, que é menos agressiva.

7 Dispense o esmalte

Isso vai ajudar a manter a saúde das unhas em dia. Viciada em manicure? Calma! Apenas um fim de semana por mês sem esmalte é o suficiente. Nesse período, aproveite para hidratar a unha e as cutículas.

8 Dê um fim à cara de cansaço

A gente sabe que nem toda noite dá para dormir durante 8 horas. O truque então é disfarçar a cara de insônia com alguns truques de maquiagem: passe corretivo iluminador nas olheiras e, com o dedo mindinho, faça um ponto de luz no canto dos olhos. Para isso, use sombra iluminadora.

9 Consiga uma pele perfeita

O truque é aprender a passar base com pincel. O efeito é mais suave e lisinho do que quando a maquiagem é aplicada com o dedo. Coloque algumas gotinhas de base no dorso da mão, suje o pincel e passe sobre o rosto, de dentro para fora.

10 Inclua cuidados noturnos na sua rotina de beleza

Sabia que a pele se regenera enquanto você dorme? Use isso a seu favor, ajudando-a a se recuperar de um dia cheio de malefícios como poluição, sol e estresse. “Antes de ir para a cama, limpe o rosto, espalhe um sérum antioxidante e, sobre ele, um creme noturno”, indica a dermatologista Doris Day, de Nova Iorque. Inclua cuidados noturnos na sua rotina de beleza.

11 Transforme o banho num mini spa

Fácil! É só besuntar o corpo todo com um bom esfoliante, uma vez por semana. O produto elimina células mortas, ativa a circulação e ajuda o hidratante a penetrar melhor.

12 Esqueça o cabelo murcho de chapinha

Liso sim, sem volume não. Se a cabeleira ficou grudada na cabeça depois da chapa ou da progressiva, apele para os bobes. Isso mesmo — os rolos mais largos dão corpo ao penteado, sem armar. Antes de sair de casa, borrife spray fixador para dar vida longa ao penteado.

13 Aprenda a usar blush

Acredite, ele tem o poder de reavivar a face, espantar o ar de cansaço e deixar qualquer mulher mais linda em questão de segundos. Para uma aplicação perfeita, elimine o excesso de pó do pincel dando batidinhas sobre a pia. Depois, aplique fazendo um “C” a partir das maçãs em direção às têmporas.

14 Mantenha o corte em dia

Evite pontas duplas e cabelo com jeito de malcuidado fazendo visitas regulares a seu cabeleireiro. “O ideal é cortar as pontas a cada 8 ou 10 semanas”.

15 Tire o máximo proveito do seu batom

Ok, o batom do dia a dia não guarda nenhum segredo na hora de aplicar. Mas quando você quer uma produção mais caprichada, siga estas dicas para uma boca perfeita: com o dedo, aplique corretivo ao redor dos lábios, dando batidinhas. Isso vai dar mais definição e fazer o make durar mais. Espalhe o batom com um pincel e finalize com uma gota de gloss no centro dos lábios

16 Consulte um dermatologista

E adquira o hábito de visitá-lo todo ano. Ele vai procurar indícios de câncer de pele e outros problemas. Para encontrar um profissional, digite: www.sbd.org.br.

17 Hidrate o corpo

“A melhor hora para fazer isso é depois do banho”. Use hidratantes in-shower (para serem espalhados debaixo do chuveiro) ou águas hidratantes (basta borrifar no corpo).

http://revistashape.uol.com.br

Um comentário: