sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Homenagem

PADRE BERNARDINO 
Yolande Caffé Lima

Padre Bernardino Padilha, dá Luz aos corações cansados de sofrer, de chorar e fenecer. Sua história se confunde com a de Petrolina, misturando, entre ruas, as pedras do calçamento com as da sua caminhada, criando pontes de amor e de esperança preenchidos com ladrilhos de compaixão.

Por onde passou espalhou a alegria da boa nova, distribuiu santinhos, bombons, conselhos... e abençoou a todos com muito respeito e tranquilidade. 

Não importava se o tempo era de sol, chuva, frio ou calor, o seu compromisso com Deus era sagrado e superava todas as dificuldades impostas pela natureza. 

Ele defendia a bandeira que tivesse estampada os olhos de Jesus e o coração de Maria, e que protegesse e guardasse o dia a dia daqueles que tinham fé e buscassem a remissão dos seus pecados. 

A sua riqueza sempre foi o seu altar interior, de onde vislumbrava a imagem do Cristo ressuscitado, símbolo maior de uma vida de paz, de harmonia e de plenitude. 

Viveu uma simbiose de amor e alegria com a Catedral, casa mãe que sempre o acolheu fortalecendo o seu ministério e amparando-o. Já nasceu com a missão de servir, pois desde muito cedo se comprometeu com a religião. Gostava de rezar e de louvar ao Senhor no altar criado pela sua imaginação.

É um homem pequeno em estatura mas de pensamentos grandes, e sua vida é maior do que o seu reflexo no espelho. Com seu andar ritmado, passos miúdos, olhar de irmão, cativou a todos, tornando-se o arauto das palavras do Cristo e da igreja católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário