quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Filmes Indicados ao Oscar 2014



"Trapaça" e "Gravidade" são os filmes com o maior número de indicações à 86ª edição do Oscar. Cada um concorre em 10 categorias. Em seguida, aparece "12 Anos de Escravidão", indicado a nove estatuetas. "Capitão Phillips", "Clube de Compras Dallas" e "Nebraska" disputam seis prêmios, "O Lobo de Wall Street" e "Ela" competem em cinco categorias e "Philomena" em quatro. 

Nenhum filme brasileiro foi indicado. O "Som ao Redor" já tinha sido eliminado da categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira na pré-lista de indicações, divulgada em dezembro. Já "Uma História de Amor e Fúria" tinha chances na categoria Melhor Animação, mas o filme não foi escolhido.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 2 de março. Veja a sinopse dos indicados:

12 Anos de Escravidão: Adaptação da autobiografia de Solomon Northup, publicada em 1853, quando Northup, um homem negro livre e casado, foi sequestrado e forçado a viver como escravo.

Capitão Phillips: O filme se concentra na relação entre o comandante do Alabama, o capitão Richard Phillips, e seu equivalente somali, Muse. Numa rota incontestável de colisão ao longo da costa da Somália, ambos se verão obrigados a pagar com vidas humanas por forças econômicas além do seu controle. Baseado no livro "A Captain’s Duty: Somali Pirates, Navy SEALs, and Dangerous Days at Sea", de Richard Phillips com Stephan Talty.

Clube de Compras Dallas: Baseado em uma história real, o filme se passa na década de 1980 e retrata o dia a dia do eletricista texano Ron Woodroof após ser diagnosticado com o vírus da AIDS. Em uma batalha contra a indústria farmacêutica e os próprios médicos, Ron procura tratamentos alternativos e passa a contrabandear drogas ilegais do México.

Ela: Em um futuro próximo na cidade de Los Angeles, Theodore Twombly é um homem complexo e emotivo que trabalha escrevendo cartas pessoais e tocantes para outras pessoas. Com o coração partido após o final de um relacionamento, ele começa a ficar intrigado com um novo e avançado sistema operacional que promete ser uma entidadeintuitiva e única. Ao iniciá-lo, ele tem o prazer de conhecer "Samantha", uma voz feminina perspicaz, sensível e surpreendentemente engraçada. A medida em que as necessidades dela aumentam junto com as dele, a amizade dos dois se aprofunda em umeventual amor um pelo outro. Distribuição: Sony Pictures

Gravidade: Sandra Bullock interpreta a Dra. Ryan Stone, uma brilhante engenheira médica em sua primeira missão espacial com o astronauta veterano Matt Kowalsky (George Clooney) no comando do seu último voo antes de se aposentar. Mas durante uma aparentemente rotineira operação espacial ocorre um acidente. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos, dependendo um do outro em um ambiente de total escuridão. O silêncio ensurdecedor confirma que eles perderam qualquer ligação com a Terra e qualquer chance de resgate. Conforme o medo vai se tornando pânico, o oxigênio que resta vai sendo consumido desesperadamente. E, provavelmente, o único jeito de ir para casa seja encarar a imensidão assustadora do espaço. Divulgação: Warner Bros

O Lobo de Wall Street: A história de Jordan Berlfort, um corretor de títulos da bolsa norte-americana. Durante o dia ele ganhava milhões de dólares por minuto, e nas noites gastava com sexo, drogas e viagens internacionais. Dinheiro, poder, mulheres e drogas nunca eram suficientes, porém, suas artimanhas e a vida corrupta levaram-no para a prisão. 

Nebraska: Homem alcóolatra já idoso pede a seu filho que o leve de carro de Montana ao Nebraska para poder retirar seu prêmio de uma aposta em cavalos. O jovem aceita relutante, porque acredita que o pai caiu em um golpe, sendo o tal prêmio uma farsa.

Philomena: Irlandesa engravida na adolescência, em 1952, e logo depois entra para um convento. Quando seu bebê nasce, ele é levado pelas freiras a América para adoção. Philomena passa os próximos 50 anos procurando por seu filho e junta forças com o jornalista Sixsmith para encontrá-lo.

Trapaça: Inspirado na história real de um famoso golpista e sua amante/parceira no crime que são forçados a trabalhar com um descontrolado agente federal para desmascarar outros vigaristas, mafiosos e políticos corruptos. O volátil e apaixonado líder do Congresso de New Jersey, que também é um herói local e prefeiro da paupérrima cidade de Camden, acaba se envolvendo com o caso.

**  #  **
Fonte: http://www.cinemaemcena.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário